Servidores da Câmara de Apucarana são afastados por denúncias - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Promotoria

Servidores da Câmara de Apucarana são afastados por denúncias

Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Procuradoria Jurídica da Câmara de Vereadores de Apucarana, confirmou a informação de que dois servidores de carreira do legislativo, foram denunciados pela Promotoria de Justiça por suspeitas de irregularidades ocorridas por duas vezes, desde a década de 90. O Procurador Geral do Legislativo, Danylo Acioli relata que o ofício contendo a denúncia “anônima” em anexo, foi apresentada na última sexta-feira (19), na Câmara contra os servidores de carreira, Selma Eliza Champan, Escriturário Legislativo e José Carlos Sabino, Oficial Técnico Legislativo. Ambos teriam sido “providos de maneira derivada”, no serviço público nos anos de 1996 e 2012, ato vedado pela Constituição Federal e pela Súmula Vinculante 43, do Supremo Tribunal Federal (STF). Acioli confirma que a denúncia chegou até eles na última sexta-feira (19) e até então o caso era desconhecido pela administração do legislativo. 

Um procedimento administrativo foi instaurado para apurar as denúncias e conforme regimento interno, os dois citados ficam afastados do trabalho por sessenta dias, no entanto remunerados. O procurador jurídico, ressaltou que os envolvidos passarão por um Processo Administrativo e lhes será respeitado todo direito de ampla defesa e contraditório no devido processo legal. “Buscamos agir dentro da Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência”, pontua Acioli. José Carlos e Elisa Champan já estão afastados do trabalho e foram orientados a buscarem advogados para defesa técnica. Eles receberam a citação e têm 10 dias para juntar a defesa preliminar.

Deixe seu comentário sobre: "Servidores da Câmara de Apucarana são afastados por denúncias"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.