Política

“Serei candidato contra Bolsonaro”, diz Lula sobre 2022

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia “Serei candidato contra Bolsonaro”, diz Lula sobre 2022
fonte: Reuters
“Serei candidato contra Bolsonaro”, diz Lula sobre 2022

No ano que vem, 2022, devem ocorrer as eleições presidenciais no Brasil. Por conta disto, as movimentações entre alguns possíveis candidatos já começaram, um deles é o ex-presidente Lula. Ele, que estava preso e teve uma decisão judicial que anulou suas condenações, afirmou em uma entrevista à Paris Match que vai concorrer a presidência em 2022.

continua após publicidade

"Se estou na melhor posição para ganhar as eleições presidenciais e gozo de boa saúde, sim, não hesitarei. Acho que fui um bom presidente. Criei laços fortes com a Europa, América do Sul, África, Estados Unidos, China, Rússia", disse.

Luiz Inácio Lula da Silva acabou se tornando elegível após a ação do Ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com o ex-presidente, o "projeto" é derrotar Bolsonaro nas urnas. “Serei candidato contra Bolsonaro”, disse.

continua após publicidade

No dia 12 de maio, foi divulgada uma pesquisa pelo Datafolha em que Lula liderava as intenções de voto e venceria Bolsonaro no segundo turno por 55% a 32%.

No Twitter, Lula postou uma foto com Guilherme Boulos. “Falamos muito sobre Brasil, vacina, auxílio emergencial e o enfrentamento ao governo Bolsonaro”, escreveu.