MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Senadora que assumiu mandato de Flávio Dino deixa PSB e se filia ao PDT

A senadora maranhense Ana Paula Lobato, que assumiu o cargo após a indicação do então senador Flávio Dino para chefiar o Ministério da Justiça e, posteriormente, a ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF), anunciou nesta terça-feira, 23, a tro

Julia Camim (via Agência Estado)

·
Escrito por Julia Camim (via Agência Estado)
Publicado em 24.04.2024, 21:17:00 Editado em 24.04.2024, 21:22:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A senadora maranhense Ana Paula Lobato, que assumiu o cargo após a indicação do então senador Flávio Dino para chefiar o Ministério da Justiça e, posteriormente, a ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF), anunciou nesta terça-feira, 23, a troca do Partido Socialista Brasileiro (PSB) pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). Em publicação no X (antigo Twitter), a parlamentar escreveu que seguirá "firme no projeto de transformar o nosso Maranhão".

continua após publicidade

Ana Paula disse que o PDT é um partido com o qual ela tem "grande afinidade ideológica" e se identifica devido aos "valores progressistas". A senadora ainda declarou que pretende "contribuir com o país" que, segundo ela, "passa por um momento de reconstrução".

A parlamentar, que herdou oito anos de mandato no Senado, se tornou a primeira suplente da chapa do atual ministro do STF após uma articulação entre ele e o marido dela, o deputado estadual Othelino Neto (PCdoB-MA). Ana Paula exerce o cargo desde fevereiro de 2023, já que Dino foi nomeado como ministro da Justiça antes do início da legislatura. É a primeira vez, desde a redemocratização, que uma substituta cumpre integralmente o mandato do titular da cadeira.

continua após publicidade

Quando se candidatou a deputada estadual pelo Maranhão, em 2014, Ana Paula recebeu apenas 29 votos e teve uma campanha com menos de R$ 2 mil de investimentos. Além disso, ela não recebeu repasses do fundo partidário.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Senadora que assumiu mandato de Flávio Dino deixa PSB e se filia ao PDT"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!