Senador propõe que redes sociais paguem veículos por uso de conteúdo jornalístico - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Política

Senador propõe que redes sociais paguem veículos por uso de conteúdo jornalístico

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O senador Angelo Coronel (PSD-BA) apresentou nesta quinta, 20, projeto de lei que obriga plataformas de internet, como Facebook, Google e Instagram, a remunerar profissionais e veículos produtores de notícia pelo uso do conteúdo jornalístico.

"Trata-se de uma correção na legislação sobre direitos autorais. É para fazer justiça com profissionais e veículos produtores de notícias que fazem jornalismo sério e não são remunerados pelos aplicadores de internet (plataformas)", disse Coronel.

"Todas as iniciativas que visam a valorizar e reconhecer o jornalismo profissional são meritórias", afirmou o presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Marcelo Rech, sobre o projeto.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Senador propõe que redes sociais paguem veículos por uso de conteúdo jornalístico"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.