Senador de Roraima pede ajuda humanitária à Venezuela - TNOnline
Mais lidas

    Política

    Política

    Senador de Roraima pede ajuda humanitária à Venezuela

    Senador de Roraima pede ajuda humanitária à Venezuela
    Foto por Waldemir Barreto/Agência Senado Fonte: Agência Senado
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 25.01.2021, 17:42:15 Editado em 25.01.2021, 17:42:20
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Temendo que episódios como o colapso da rede de saúde de Manaus (AM) ocorra em Roraima, o senador Telmário Mota (Pros-RR), eleito pelo estado, enviou um ofício ao ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Jorge Arreaza, solicitando colaboração do país vizinho para fornecimento de cilindros de oxigênio.

    O ofício foi enviado pelo parlamentar na última sexta-feira (22/1). Telmário também externou a preocupação com um possível colapso ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e ao governador de Roraima, Antonio Denarium (PSL).

    Segundo o senador, o Hospital Geral de Roraima, único destinado para internações de casos graves da Covid-19 em todo o estado, apresenta lotação máxima dos leitos de unidade de terapia intensivas (UTI).

    “Não podemos esperar que aconteça em Roraima o mesmo que ocorreu no Amazonas, pacientes morrendo por falta de oxigênio. Isso é falta de compromisso com a vida. Não bastasse esse fato, ainda soubemos que Rondônia também precisou enviar pacientes a outros estados por falta de leitos. O que falta para agirmos em Roraima? Os sinais são claros”, disse.

    Fonte: Metrópoles 

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Senador de Roraima pede ajuda humanitária à Venezuela"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.