MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Senador de Roraima pede ajuda humanitária à Venezuela

Temendo que episódios como o colapso da rede de saúde de Manaus (AM) ocorra em Roraima, o senador Telmário Mota (Pros-RR), eleito pelo estado, enviou um ofício ao ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Jorge Arreaza, solicitando colaboração do paí

Da Redação

·
Senador de Roraima pede ajuda humanitária à Venezuela
Icone Camera Foto por Waldemir Barreto/Agência Senado Fonte: Agência Senado
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.01.2021, 17:42:15 Editado em 25.01.2021, 17:42:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Temendo que episódios como o colapso da rede de saúde de Manaus (AM) ocorra em Roraima, o senador Telmário Mota (Pros-RR), eleito pelo estado, enviou um ofício ao ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Jorge Arreaza, solicitando colaboração do país vizinho para fornecimento de cilindros de oxigênio.

continua após publicidade

O ofício foi enviado pelo parlamentar na última sexta-feira (22/1). Telmário também externou a preocupação com um possível colapso ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e ao governador de Roraima, Antonio Denarium (PSL).

Segundo o senador, o Hospital Geral de Roraima, único destinado para internações de casos graves da Covid-19 em todo o estado, apresenta lotação máxima dos leitos de unidade de terapia intensivas (UTI).

continua após publicidade

“Não podemos esperar que aconteça em Roraima o mesmo que ocorreu no Amazonas, pacientes morrendo por falta de oxigênio. Isso é falta de compromisso com a vida. Não bastasse esse fato, ainda soubemos que Rondônia também precisou enviar pacientes a outros estados por falta de leitos. O que falta para agirmos em Roraima? Os sinais são claros”, disse.

Fonte: Metrópoles

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Senador de Roraima pede ajuda humanitária à Venezuela"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!