Política

Sem vacina: Bolsonaro come pizza na rua em Nova York

O presidente desembarcou nos EUA sem estar vacinado contra a covid, o que o impede de frequentar recintos fechados devido a um decreto municipal.

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Sem vacina: Bolsonaro come pizza na rua em Nova York
fonte: Reprodução/ Youtube
Sem vacina: Bolsonaro come pizza na rua em Nova York

Acompanhado por ministros e autoriedades, o presidente Jair Bolsonaro desembarcou em Nova York neste domingo (19). O mandatário chegou aos Estados Unidos sem estar imunizado contra a covid-19, o que o impede de frequentar estabelecimentos fechados como restaurantes. Parte da equipe do presidente apareceu comendo uma pizza em pé, na área externa da pizzaria.

continua após publicidade

Aparecem na foto, da esquerda para a direita: Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal; General Luiz Eduardo Ramos, ministro-chefe da Casa Civil; presidente Jair Bolsonaro; Gilson Machado, ministro do Turismo; Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, Almirante Flávio Rocha, secretário especial de Assuntos Estratégicos; Anderson Torres, ministro da Justiça e Segurança Pública.

Também integram a comitiva os ministos da Economia Paulo Guedes, do Meio Ambiente, Joaquim Leite, e da Relações Exteriores Carlos Alberto França, que não aparecem na foto.

continua após publicidade

Nesta terça-feira (21), Bolsonaro faz o discurso de abertura da Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas). Serão pouco mais de dois dias em Nova York, o período, como de costume, será usado também para reuniões bilaterais.

Antes da ocasião do discurso, na segunda-feira (20), Bolsonaro tem encontro com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson. Depois, participa de recepção oferecida pelo Representante Permanente do Brasil junto às Nações Unidas.

Com informações:  R7