Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Sem poder ir à posse de Trump, Bolsonaro participa de oração nos EUA por videochamada

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O deputado federal Mário Frias (PL-SP) divulgou, na noite deste domingo, 19, imagens de uma roda de oração realizada nos Estados Unidos com a participação virtual do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Durante a transmissão, foram feitas preces em inglês, com tradução simultânea, pelas nações brasileira e norte-americana. "Nós oramos por duas grandes nações, Estados Unidos e Brasil. Por uma nova liderança nos EUA, que vai afetar todo o mundo, e a renovação no Brasil, com uma grande liderança", dizia a mensagem.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Frias integra a comitiva da oposição brasileira que viajou a Washington para acompanhar a posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, marcada para esta segunda-feira, 20. A comitiva inclui integrantes da família Bolsonaro e parlamentares aliados.

Vídeos compartilhados pelo deputado mostram o também deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) conversando com Jair Bolsonaro por videochamada durante um jantar de gala. As imagens exibem Bolsonaro interagindo à distância com os convidados do evento.

O governo brasileiro é representado na posse de Trump por Maria Luiza Viotti, embaixadora do País em Washington. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não foi ao evento.

publicidade

Passaporte retido

Bolsonaro não foi participa da solenidade pois está com o passaporte retido pela investigação por tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. A defesa do ex-presidente pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a devolução do documento, mas teve o pedido negado pelo ministro Alexandre de Moraes.

O vínculo entre Bolsonaro e Trump tem sido frequentemente ressaltado por aliados de ambos. A posse do líder republicano representa um momento estratégico para a oposição brasileira, que busca fortalecer laços internacionais e reforçar o alinhamento ideológico entre os dois governos.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline