MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Seis nomes aparecem para relatar reforma no Senado

Ao menos seis nomes já circulam no Senado como possíveis relatores do projeto da reforma tributária na Casa. Mas as conversas sobre o tema ainda estão longe de se afunilarem.Estão cotados até agora para a tarefa os senadores Eduardo Braga (MDB-AM), Otto A

Caio Spechoto (via Agência Estado)

·
Escrito por Caio Spechoto (via Agência Estado)
Publicado em 09.07.2023, 08:30:00 Editado em 09.07.2023, 08:34:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Ao menos seis nomes já circulam no Senado como possíveis relatores do projeto da reforma tributária na Casa. Mas as conversas sobre o tema ainda estão longe de se afunilarem.

continua após publicidade

Estão cotados até agora para a tarefa os senadores Eduardo Braga (MDB-AM), Otto Alencar (PSD-BA), Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), Efraim Filho (União Brasil-PB), Vanderlan Cardoso (PSD-GO) e Jaques Wagner (PT-BA).

Aprovado na Câmara dos Deputados na quinta-feira passada, o texto da reforma tributária só começará a ser analisado no Senado em agosto, depois do recesso do Legislativo.

continua após publicidade

Assim, Rodrigo Pacheco, presidente da Casa, terá algumas semanas para avaliar o cenário político antes de definir quem será o relator da reforma.

O posto de relator é especialmente importante em análises de propostas de emenda à Constituição (PECs) como a da reforma tributária.

Esses projetos são aprovados pelo Congresso apenas se houver concordância integral entre Câmara e Senado. Em projetos de lei, por exemplo, a Casa que tiver iniciado a discussão pode descartar as alterações que a outra fizer e simplesmente enviar o texto para a sanção presidencial.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Seis nomes aparecem para relatar reforma no Senado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!