Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Segurança pública piorou para 45,8% sob governo Lula, mostra pesquisa

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A segurança pública piorou durante o terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para 45,8% dos brasileiros, segundo levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta quarta-feira, 29. De acordo com a pesquisa, 17,2% acreditam que houve melhora e 33,9% que não houve mudança. Outros 3,1% não souberam responder.

A sondagem foi realizada entre os dias 21 e 24 de outubro, antes da operação policial realizada no Rio de Janeiro nesta terça-feira, 28. A ação matou mais de cem pessoas e se tornou a mais letal da história do Estado.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O instituto Paraná Pesquisas ouviu 2.020 eleitores em 162 municípios dos 26 Estados e do Distrito Federal. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais, com nível de confiança de 95%.

De acordo com o levantamento, entre os que acham que a situação da segurança piorou no governo Lula, 49,6% são homens e 51,5% se dizem de religião evangélica. Quanto à distribuição geográfica, 53,8% estão na região Sudeste e 47,5% na região Sul, enquanto 39,9% moram no Nordeste e 44,7% nas regiões Centro-Oeste e Norte.

A pesquisa também sondou a opinião pública sobre outras áreas: situação dos mais pobres; da sua situação financeira e de sua família; e da educação e saúde públicas.

publicidade

Em relação à situação das pessoas em situação mais vulnerável, 38,1% dizem que houve melhora, 31,3% apontam piora e 27,3% avaliam que tudo permanece igual. Outros 3,3% não sabem ou não opinaram.

Na percepção de sua própria situação financeira, 40% dos entrevistados dizem não ter notado mudanças, 27,9% relatam piora e 27,8% afirmam ter melhorado. Enquanto 2,6% não sabem ou não opinaram.

Na educação, 34,3% consideram que o ensino público piorou, 29,1% enxergam avanços e 32,5% não veem diferença. Outros 4,1% não souberam ou não responderam.

publicidade

Quanto à saúde, 33,5% afirmam que o cenário piorou, 26,3% dizem que melhorou e 36,7% avaliam que segue igual. Já 3,4% não sabem ou não opinaram.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline