MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Segundo turno em Manaus terá Amazonino Mendes e David Almeida

A disputa pela Prefeitura de Manaus será decidida em votação de segundo turno entre o candidato Amazonino Mendes (Podemos) e David Almeida (Avante) com 99,35% das urnas apuradas. Amazonino obteve 23,93% dos votos válidos (232.668 mil). David conquistou 22

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.11.2020, 00:08:00 Editado em 16.11.2020, 00:17:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A disputa pela Prefeitura de Manaus será decidida em votação de segundo turno entre o candidato Amazonino Mendes (Podemos) e David Almeida (Avante) com 99,35% das urnas apuradas. Amazonino obteve 23,93% dos votos válidos (232.668 mil). David conquistou 22,35% dos votos válidos, com 217.284 mil votos. A definição acontece no próximo dia 29.

continua após publicidade

Na sequência, aparecem José Ricardo (PT), com 14,28%; Ricardo Nicolau (PSD), com 12,08%; Coronel Menezes (Patriota), com 11,33%; Capitão Alberto Neto (Republicanos), com 7,81%; Alfredo Nascimento (PL), com 3,23%; Romero Reis (Novo), 2,98%; Chico Preto (DC), 1,65%; Marcelo Amil (PCdoB), 0,29%; e Gilberto Vasconcelos (PSTU), com 0,08% dos votos. Brancos e nulos totalizaram 4,03% e 6,05%, respectivamente.

Amazonino tenta assumir pela quarta vez a Prefeitura de Manaus e se ausentou de debates no primeiro turno. David Almeida foi governador interino do Amazonas entre maio e outubro de 2017, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter determinado a cassação do mandato do então governador eleito José Melo.

continua após publicidade

Em vídeo divulgado em suas redes sociais, o governador Amazonino Mendes fez uma declaração sobre o resultado da eleição. "Vamos à luta. Qual a melhor solução para diminuir a dor do povo? O Amazonino traz em sua bagagem a sua história. E isto me faz, neste momento, feliz e orgulhoso", disse.

David Almeida afirmou que pretende atrair os votos dos demais candidatos. "Eu não tenho apoio de nenhuma máquina. Em 2017, eu estava contra todos os caciques e agora estou de novo contra eles. Eu não me uni a eles, porque os caciques são os predadores na nova geração política", afirmou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Segundo turno em Manaus terá Amazonino Mendes e David Almeida"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!