MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

'Seguiremos na defesa da democracia por todos os brasileiros', diz Haddad sobre um ano do 8/1

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, compartilhou um vídeo produzido pelo governo sobre o marco de um ano dos ataques golpistas de 8 de janeiro na rede social X (antigo Twitter). "Seguiremos na defesa da democracia por todos os brasileiros, pelo nosso

Fernanda Trisotto (via Agência Estado)

·
Escrito por Fernanda Trisotto (via Agência Estado)
Publicado em 08.01.2024, 11:36:00 Editado em 08.01.2024, 11:44:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, compartilhou um vídeo produzido pelo governo sobre o marco de um ano dos ataques golpistas de 8 de janeiro na rede social X (antigo Twitter). "Seguiremos na defesa da democracia por todos os brasileiros, pelo nosso futuro", escreveu o ministro junto do vídeo.

continua após publicidade

O vídeo traz imagens da invasão aos prédios dos Poderes no dia 8 de janeiro de 2023, e do vandalismo que destruiu parte dos espaços e obras de arte que ficavam nos palácios do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF). A peça ainda mostra parte do processo de restauração e diz que os vândalos enfrentarão o poder da Justiça. Por fim, o vídeo fala sobre a defesa da democracia.

Haddad interrompeu seu período de recesso para vir a Brasília participar do ato de repúdio aos atos golpistas. Nesta segunda-feira, autoridades da República se reunirão no Salão Negro do Senado para repudiar a invasão dos prédios dos Três Poderes, ocorrida há um ano, quando apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro defendiam intervenção militar para tirar Luiz Inácio Lula da Silva da Presidência. O ato foi pensado pelo presidente para que a tentativa de golpe não seja esquecida.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "'Seguiremos na defesa da democracia por todos os brasileiros', diz Haddad sobre um ano do 8/1"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!