MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Secretário-geral do PSDB diz que saída de Doria abre caminho para apoio a Tebet

O secretário-geral do PSDB, deputado Beto Pereira (MS), afirmou ao Broadcast Político que a decisão do ex-governador de São Paulo João Doria de desistir de concorrer à Presidência da República abre caminho para o partido apoiar o nome da senadora Simone T

Iander Porcella (via Agência Estado)

·
Escrito por Iander Porcella (via Agência Estado)
Publicado em 23.05.2022, 13:31:00 Editado em 23.05.2022, 13:35:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário-geral do PSDB, deputado Beto Pereira (MS), afirmou ao Broadcast Político que a decisão do ex-governador de São Paulo João Doria de desistir de concorrer à Presidência da República abre caminho para o partido apoiar o nome da senadora Simone Tebet (MDB-MS). Pressionado pela alta rejeição do eleitorado, o tucano disse nesta segunda-feira, 23, que sai da disputa "com o coração ferido, mas com a alma leve".

continua após publicidade

"Isso garante ao partido dar prosseguimento a tratativas com o MDB, a fim de unificar a candidatura de centro em torno da senadora Simone Tebet", afirmou Pereira. O deputado desembarcou nesta segunda-feira em São Paulo, para uma reunião com o presidente nacional do partido, Bruno Araújo, e outras lideranças tucanas, da qual Doria participaria.

O ex-governador venceu as prévias do PSDB em novembro passado, contra o também ex-governador Eduardo Leite (RS), mas não conseguiu unir o partido em torno de seu nome. Primeiro, houve um movimento para ignorar o resultado das prévias e lançar Leite no lugar de Doria. O gaúcho chegou a ensaiar uma pré-campanha paralela.

continua após publicidade

No final, Leite abriu mão da disputa e apoiou Doria. Mesmo assim, o ex-governador de São Paulo continuou a enfrentar resistências dentro do próprio partido. O PSDB fez um acordo com o MDB e o Cidadania para lançar uma candidatura única à Presidência, na tentativa de furar a polarização entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lideram as pesquisas de intenção de voto.

Com a probabilidade de a alta rejeição de Doria acabar contaminando a candidatura de Rodrigo Garcia (PSDB) ao governo de São Paulo, o partido passou a pressionar para que ele abrisse mão de concorrer ao Palácio do Planalto em benefício de Tebet.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Secretário-geral do PSDB diz que saída de Doria abre caminho para apoio a Tebet"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!