Política

Secretário de Segurança de São José dos Pinhais é morto em São Paulo

Da Redação ·

O Secretário de Segurança de São José dos Pinhais (PR), Ricardo Kusch, de 44 anos, foi morto na Marginal do Rio Pinheiros, pista expressa sentido sul, na Vila Andrade, na capital paulista, na noite de domingo, 6. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo, ele foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). A prefeitura da cidade paranaense decretou luto oficial de três dias.

continua após publicidade

Kusch estava em viagem para São Paulo para renovar seu visto, conforme informou a prefeitura. A SSP informou que a vítima foi encontrada caída próximo do meio-fio ao lado de sua motocicleta por policiais militares que faziam patrulhamento. A administração de São José dos Pinhais afirmou que ele foi "alvejado com disparos de arma de fogo".

Ainda consciente, Kusch disse que era guarda municipal e havia sido roubado. Segundo ele, os suspeitos estavam em uma moto escura e fugiram com sua arma. Ele foi encaminhado ao Hospital do Campo Limpo, mas não resistiu.

continua após publicidade

O caso foi registrado pelo 89º Distrito Policial e é investigado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Por ora, conforme nota da SSP, buscam-se imagens, testemunhas e elementos que auxiliem na identificação e prisão dos envolvidos no crime.

A administração municipal de São José dos Pinhais lamentou a morte da vítima. "Ricardo Kusch era Guarda Municipal de carreira e vinha desempenhando um excelente papel à frente da Secretaria de Segurança de São José dos Pinhais", disse, em nota de pesar.