MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Russomanno cai e empata com Boulos e França, diz pesquisa; Covas se isola em 1º

O prefeito e candidato à reeleição Bruno Covas (PSDB) se isolou na liderança na disputa pela Prefeitura de São Paulo, com 28% das intenções de voto, aponta nova pesquisa Datafolha, a segunda do instituto após o início do horário eleitoral gratuito. O tuca

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.11.2020, 19:31:00 Editado em 07.11.2020, 17:45:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito e candidato à reeleição Bruno Covas (PSDB) se isolou na liderança na disputa pela Prefeitura de São Paulo, com 28% das intenções de voto, aponta nova pesquisa Datafolha, a segunda do instituto após o início do horário eleitoral gratuito. O tucano é seguido por Celso Russomanno (Republicanos), com 16%, Guilherme Boulos (PSOL), com 14%, e Márcio França (PSB), com 13%.

continua após publicidade

Como a margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos, há um empate técnico triplo entre Russomanno, Boulos e França na disputa para quem iria para o segundo turno se a eleição fosse hoje.

No levantamento anterior, em 22 de outubro, Covas tinha 23%, ou seja, ganhou 5 pontos porcentuais, enquanto Russomanno tinha 20%, com queda de 4 pontos.

continua após publicidade

Na sequência aparece Boulos, que manteve os 14% do levantamento anterior. França oscilou positivamente 3 pontos (tinha 10% antes).

Jilmar Tatto (PT) oscilou positivamente 2 pontos e agora tem 6%. Arthur do Val (Patriota) manteve os 4%.

Andrea Matarazzo (PSD) foi de 2% para 3%. Joice Hasselmann ficou com os mesmos 3%. Marina Helou (Rede), Orlando Silva (PCdoB) e Levy Fidelix (PRTB) mantiveram 1% cada. Vera Lúcia (PSTU) e Antonio Carlos Silva (PCO) não pontuaram desta vez - tinham 1% cada antes.

continua após publicidade

Os eleitores que declararam que não votarão em candidatos, ou votarão em branco/nulo somam 9%, e 3% não souberam responder.

Espontâneo

No levantamento espontâneo, Covas também está na frente, com 19%; Boulos tem 12%, e Russomanno tem 8%. França tem 7% nesse tipo de levantamento; Arthur do Val 3% e Tatto, 3%; Matarazzo, 2% e Joice, 1%. Fidelix tem 1% também. Outros 30% não souberam ou não responderam e 10% declaram, nessa pesquisa espontânea, que não votarão, ou votarão em branco, ou anularão.

O levantamento na cidade de São Paulo ouviu 1.260 eleitores maiores de 16 anos e foi feito entre terça-feira, 3, e quarta-feira, 4. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral: SP-06709/2020 e tem nível de confiança de 95%. Os contratantes foram o jornal Folha de S.Paulo e a Rede Globo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Russomanno cai e empata com Boulos e França, diz pesquisa; Covas se isola em 1º"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!