MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Rodrigo Garcia diz que decisão sobre vice virá em julho

O governador de São Paulo Rodrigo Garcia (PSDB) afirmou que o ex-secretário de saúde da capital paulista Edson Aparecido é um "político" e um "gestor" "experiente", mas que a decisão sobre o seu vice virá apenas em julho. "Essa é uma decisão que será toma

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.04.2022, 16:20:00 Editado em 02.04.2022, 16:28:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governador de São Paulo Rodrigo Garcia (PSDB) afirmou que o ex-secretário de saúde da capital paulista Edson Aparecido é um "político" e um "gestor" "experiente", mas que a decisão sobre o seu vice virá apenas em julho. "Essa é uma decisão que será tomada mais adiante. (...) É muito cedo para isso", afirmou ele, durante visita à exposição do pintor Candido Portinari, no Museu da Imagem e Som (MIS), em São Paulo, neste sábado (2).

continua após publicidade

"A minha primeira missão é governar são Paulo e no mês de julho, que é o mês das convenções, nós vamos com muita serenidade, conversando com os partidos aliados e o MDB é um grande aliado, dialogar qual é aquela figura que representa melhor o que São Paulo quer para o futuro, seja na candidatura à vice, seja na candidatura ao Senado", emendou, em conversa com jornalistas, mais cedo.

Edson Aparecido, que renunciou à secretaria de Saúde da capital paulista e se filiou ao MDB, passou a ser um dos mais cotados para ser vice de Rodrigo Garcia na disputa pelo governo de São Paulo ao fazer tal movimento. Outro nome considerado para o cargo é o do ex-ministro Henrique Meirelles (PSD), que deixou a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. "São grandes nomes", disse o atual governador.

continua após publicidade

Ele reforçou que a sua prioridade até agosto é governar São Paulo de "maneira intensa", "acordando cedo e dormindo tarde, gastando sola de sapato". Segundo Garcia, que tomou posse, ontem, em um restaurante do Bom Prato, no bairro do Heliópolis, o Estado é rico e desenvolvido, mas ainda tem muitas desigualdades a serem enfrentadas.

Questionado sobre o atual clima do PSDB, Garcia afirmou que é natural divergências em um partido e reiterou apoio ao ex-governador João Doria na disputa pela Presidência da República. "Eu sigo tucano, no PSDB", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Rodrigo Garcia diz que decisão sobre vice virá em julho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!