O ex-governador e ex-senador do Paraná, Roberto Requião, se desfiliou do Partido dos Trabalhadores (PT). A informação foi confirmada pelo presidente da legenda no Paraná, deputado estadual Arilson Chiorato. Requião havia se filiado no partido em 2022 e disputou o Governo do Estado.
"Infelizmente recebo o pedido de desfiliação do Requião. Respeito a decisão e agradeço a luta e dedicação enquanto filiado do PT", afirma Chiorato.
- LEIA MAIS: Maioria dos brasileiros é contra fim da reeleição, aponta Datafolha
Durante uma live em suas redes sociais na tarde desta quarta-feira (26), Requião falou sobre seu descontentamento com o partido no Paraná e afirmou que o acordo que ele fez com o projeto da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) não foi cumprido.
Requião também criticou a postura do Governo Federal diante do pedágio do Paraná, que acaba voltar a funcionar. Outro ponto de descontentamento para o ex-governador é o apoio do PT à pré-candidatura do deputado federal Luciano Ducci (PSB) à Prefeitura de Curitiba.
Roberto Requião não anunciou para onde deve migrar, mas fontes afirmam que o filho de Roberto Requião, deputado estadual Requião Filho, deve deixar a legenda e migrar para o PDT.
Deixe seu comentário sobre: "Roberto Requião se desfilia do PT e critica Governo Federal"