MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Ricardo Teixeira: Legislativo não é puxadinho da prefeitura, projetos têm alteração

O recém-eleito presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Ricardo Teixeira (União), refutou as alegações de que o Legislativo paulistano seria um "puxadinho" do Poder Executivo ao chancelar as propostas do prefeito Ricardo Nunes (MDB). "Todos os projet

Wilian Miron (via Agência Estado)

·
Escrito por Wilian Miron (via Agência Estado)
Publicado em 01.01.2025, 19:35:00 Editado em 01.01.2025, 19:40:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O recém-eleito presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Ricardo Teixeira (União), refutou as alegações de que o Legislativo paulistano seria um "puxadinho" do Poder Executivo ao chancelar as propostas do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

continua após publicidade

"Todos os projetos que aprovamos do Ricardo tiveram alteração, os vereadores debatem, e é normal que ele consiga a aprovação, porque elegeu a maioria", afirmou Teixeira ao final da sessão que deu posse aos 55 vereadores eleitos e elegeu a mesa diretora da Câmara.

Segundo ele, seu mandato à frente da Casa será pautado pelas decisões da maioria dos vereadores. Perguntado se acabaria com as votações virtuais, ele disse que se essa for a vontade da maioria da Casa, será feito. Teixeira, contudo, defendeu o método e afirmou que ele torna as coisas mais fáceis, permitindo a participação de um número maior de vereadores. "As sessões são abertas e transmitidas", comentou.

continua após publicidade

Ele também comentou que tem um perfil mais de articulação, e que substituir o ex-vereador Milton Leite (União) na presidência da Câmara de São Paulo será um desafio. Teixeira também comentou que pretende aprofundar as medidas de aproximação entre o Legislativo e a população, com a realização de audiências públicas e sessões nas periferias. "Seria mais para ouvir a população do que para falarmos alguma coisa", disse.

Já em relação às discussões ocorridas já na primeira sessão, com acusações de descumprimentos de acordos e provocações no campo ideológico, o novo presidente da Câmara Municipal de São Paulo afirmou que isso faz parte e que mostra a vida da cidade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

Deixe seu comentário sobre: "Ricardo Teixeira: Legislativo não é puxadinho da prefeitura, projetos têm alteração"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!