MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Ricardo Salles será candidato à Câmara dos deputados pelo PL

Seguindo os passos de Jair Bolsonaro, o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, filiou-se ao Partido Liberal, de Valdemar Costa Neto, e deve concorrer a uma cadeira na Câmara dos Deputados por São Paulo.O partido aposta alto no ex-ministro. Segundo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.02.2022, 19:26:00 Editado em 12.02.2022, 19:31:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Seguindo os passos de Jair Bolsonaro, o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, filiou-se ao Partido Liberal, de Valdemar Costa Neto, e deve concorrer a uma cadeira na Câmara dos Deputados por São Paulo.

continua após publicidade

O partido aposta alto no ex-ministro. Segundo a Direção Nacional do PL, a expectativa é de que Salles seja um dos deputados mais votados neste pleito.

Salles acompanha uma onda de pessoas próximas ao presidente que vêm anunciando suas filiações ao PL.

continua após publicidade

São exemplos o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o secretário especial de Cultura, Mário Frias, a secretária de Gestão de Educação e Trabalho na Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro (conhecida como "capitã cloroquina"), e o diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem. Os quatro também sinalizaram interesse por cadeiras na Câmara.

Investigado

Ricardo Salles foi exonerado do Ministério do Meio Ambiente em junho de 2021, em meio a investigações no STF que o acusavam de defender o interesse privado de madeireiros ilegais e dificultar uma investigação federal.

Com o fim do foro especial de Salles, o caso saiu do Supremo e continua sob responsabilidade da Polícia Federal do Pará.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Ricardo Salles será candidato à Câmara dos deputados pelo PL"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!