Ricardo Barros propõe nova Constituição ao Brasil - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Plebiscito

Foto por da redação
Escrito por Política
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O deputado federal maringaense Ricardo Barros (PP), fez uma defesa incisiva de uma nova Assembleia Nacional Constituinte para o Brasil. O líder do governo na Câmara Federal, alega que atualmente, a constituição engessa a governabilidade e fomenta ativismos políticos no que qualifica de órgãos de controle, como no Judiciário e o Ministério Público (MP).

Barros diz que a Constituição de 1988, está obsoleta e atribui ao ex-presidente Sarney a divisão da ideia de que como está, chegou a hora de mudar e diminuir a quantidade de citações de “direitos”, por “deveres”, na Carta.

Ao defender um plebiscito para decidir sua tese, Ricardo Barros exemplifica o que fará o Chile no ano que vem. O país vai realizar o propósito de uma nova Assembleia Constituinte para atualizar suas leis magnas.

Com agências

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Ricardo Barros propõe nova Constituição ao Brasil"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.