MAIS LIDAS
VER TODOS

Plebiscito

Ricardo Barros propõe nova Constituição ao Brasil

O deputado federal maringaense Ricardo Barros (PP), fez uma defesa incisiva de uma nova Assembleia Nacional Constituinte para o Brasil. O líder do governo na Câmara Federal, alega que atualmente, a constituição engessa a governabilidade e fomenta ativi

Da Redação

·
Ricardo Barros propõe nova Constituição ao Brasil
Icone Camera Foto por da redação
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.10.2020, 20:57:48 Editado em 26.10.2020, 19:58:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O deputado federal maringaense Ricardo Barros (PP), fez uma defesa incisiva de uma nova Assembleia Nacional Constituinte para o Brasil. O líder do governo na Câmara Federal, alega que atualmente, a constituição engessa a governabilidade e fomenta ativismos políticos no que qualifica de órgãos de controle, como no Judiciário e o Ministério Público (MP).

continua após publicidade

Barros diz que a Constituição de 1988, está obsoleta e atribui ao ex-presidente Sarney a divisão da ideia de que como está, chegou a hora de mudar e diminuir a quantidade de citações de “direitos”, por “deveres”, na Carta.

Ao defender um plebiscito para decidir sua tese, Ricardo Barros exemplifica o que fará o Chile no ano que vem. O país vai realizar o propósito de uma nova Assembleia Constituinte para atualizar suas leis magnas.

continua após publicidade

Com agências

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Ricardo Barros propõe nova Constituição ao Brasil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!