MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Republicanos elege prefeito e todos os vereadores na menor cidade do RN

O Republicanos alcançou um feito que pode ser igualado, mas não superado, nas eleições municipais de 2020. O partido, liderado nacionalmente por figuras conservadoras como Marcelo Crivella (RJ), Celso Russomanno (SP) e Carlos e Flávio Bolsonaro (RJ), cons

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.11.2020, 10:43:00 Editado em 16.11.2020, 10:48:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Republicanos alcançou um feito que pode ser igualado, mas não superado, nas eleições municipais de 2020. O partido, liderado nacionalmente por figuras conservadoras como Marcelo Crivella (RJ), Celso Russomanno (SP) e Carlos e Flávio Bolsonaro (RJ), conseguiu a façanha de eleger o prefeito e todos os vereadores na cidade de Viçosa, no interior do Rio Grande do Norte, distante 358 Km de Natal.

continua após publicidade

A corrida eleitoral na menor cidade do Estado - com 1.718 habitantes -, contudo, não pode ser chamada de disputa. A sigla foi responsável pela indicação do único candidato a prefeito, o advogado Ramon Alves, de 30 anos, e os 10 candidatos a vereador que concorreram às 9 vagas na Câmara Municipal.

Apesar da falta de concorrentes, a batalha para não ficar de fora do Legislativo municipal foi acirrada. Candidato à reeleição, Rodrigo Garcia viu sua vaga na Câmara escapar de suas mãos por um voto apenas. No duelo entre o último e o penúltimo colocado, melhor para o também vereador Oliveira, que garantiu mais um mandato com 125 votos contra 124 do concorrente do mesmo partido.

continua após publicidade

Além de ser o menos votado e único suplente ao Legislativo - o que significa que é o primeiro e único a ser chamado em caso de afastamento de qualquer dos outros candidatos -, Garcia também conseguiu a façanha de ser o único vereador a não se reeleger. Dos nove representantes municipais atuais, oito confirmaram novamente suas vagas.

A única renovação no Legislativo viçosense veio pelas mãos da aposentada Maria de Manezão, de 59 anos, 6ª candidata mais votada no município do Sertão potiguar, com 132 votos.

Nulos e brancos

continua após publicidade

Eleito com 1.340 votos - o equivalente a mais de 77% dos habitantes da cidade -, o futuro prefeito Ramon Alves recebeu um "recado das urnas". Duzentos e oitenta e dois eleitores que compareceram a eleição preferiram votar em branco ou nulo a votar no candidato único à Prefeitura.

O total de votos brancos e nulos para prefeito, que equivale a 16% da população da cidade, seria o suficiente para eleger o vereador mais votado no município. A liderança na corrida ao Legislativo foi conquistada por Raimundo Nonato da Silva, com 262 votos. Apenas 92 votos brancos e nulos foram registrados nas eleições para vereador.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Republicanos elege prefeito e todos os vereadores na menor cidade do RN"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!