MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Repórteres Sem Fronteiras pede helicópteros na busca por jornalista e indigenista

O diretor para América Latina do Repórteres Sem Fronteiras, Emmanuel Colombié, vê com preocupação o desaparecimento do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista brasileiro Bruno Pereira na Amazônia. "Os primeiros dias, as primeiras horas são fundame

Redação (via Agência Estado)

·
Escrito por Redação (via Agência Estado)
Publicado em 07.06.2022, 12:14:00 Editado em 07.06.2022, 12:19:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O diretor para América Latina do Repórteres Sem Fronteiras, Emmanuel Colombié, vê com preocupação o desaparecimento do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista brasileiro Bruno Pereira na Amazônia. "Os primeiros dias, as primeiras horas são fundamentais nesse tipo de situação. Estamos muito preocupados, é uma notícia muito séria. Precisamos de helicópteros", solicitou Colombié à Rádio Eldorado nesta terça-feira, 7.

continua após publicidade

A Marinha informou que na manhã desta terça usa um helicóptero do 1º Esquadrão de Emprego Geral do Noroeste, duas embarcações e um jet ski nas buscas pela dupla. O sumiço ganhou repercussão internacional pela atuação do servidor em projeto de vigilância de aldeias indígenas contra exploradores e narcotraficantes.

Pereira estava licenciado da Funai e sofria ameaças. Phillips, do periódico britânico The Guardian, já fez reportagens sobre povos isolados da região em 2018. No Dia Nacional da Liberdade de Imprensa, o diretor afirma que são esperados mais ataques aos órgãos de mídia durante as eleições. "É importante ter compromisso de imprensa livre dos futuros representantes", afirmou Emmanuel Colombié.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Repórteres Sem Fronteiras pede helicópteros na busca por jornalista e indigenista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!