Relator de indicação de Kassio Marques ao STF, Eduardo Braga está com covid - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Política

Relator de indicação de Kassio Marques ao STF, Eduardo Braga está com covid

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O líder do MDB no Senado, Eduardo Braga (AM), testou positivo para a covid-19. A informação foi confirmada neste domingo, 11, pela assessoria do senador. "Infelizmente, testei positivo para covid-19, apesar de todos os cuidados desde o início da pandemia. Graças a Deus, os sintomas têm sido leves e não comprometem meu estado geral de saúde", declarou.

Eduardo Braga é o relator da indicação do desembargador Kassio Nunes Marques para o Supremo Tribunal Federal (STF). O magistrado será sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado daqui a dez dias, em 21 de outubro.

Como a sessão é semipresencial e o relatório deve ser concluído nos próximos dias, a tendência é de que a sabatina não tenha seu cronograma alterado. Braga poderá fazer a sessão, porém, pode ficar impedido de registrar seu voto na indicação, já que para isso precisa estar presencialmente no Senado.

A nomeação para o STF depende de aprovação do Senado. A escolha do relator anunciada na semana passada foi antecipada para agilizar a apreciação do nome de Kassio Marques. Em consulta feita pelo Broadcast Político/Estadão, Eduardo Braga declarou, na semana passada, ser favorável à indicação.

Braga é alvo de investigações que podem cair nas mãos do novo integrante da Corte. O emedebista foi denunciado junto com a ex-senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) em fevereiro de 2019 pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por "caixa 3" nas eleições de 2012, quando a então senadora foi candidata à Prefeitura de Manaus. O caso é um desdobramento da Operação Lava Jato.

Além disso, Braga é um dos alvos de um inquérito sigiloso que apura o repasse de R$ 43,6 milhões da empresa JBS a políticos do MDB na campanha de 2014, quando ele foi candidato ao governo do Amazonas. Na época das acusações, a defesa do senador negou irregularidades nos dois casos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Relator de indicação de Kassio Marques ao STF, Eduardo Braga está com covid"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.