Região de Apucarana pode ter 18 candidatos professores - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Eleições 2020

Região de Apucarana pode ter 18 candidatos professores

Foto por Cezar Neves
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O Núcleo Regional de Educação de Apucarana (NRE), que atende a mais de 31 mil alunos em 16 municípios da região, confirmou que há professores afastados do quadro funcional para ir às convenções por uma vaga nas eleições de novembro. Dos 2 mil professores pertencentes ao órgão, 18 deles se desincompatibilizaram para participar do pleito.

Segundo o departamento de Recursos Humanos do NRE, dos pré-candidatos professores, doze são homens e seis mulheres. Os docentes dão aulas em seis municípios da região. Um dos pré-candidatos também vai disputar campanha na cidade de Barbosa Ferraz, na região Noroeste do estado.

Na área de abrangência do Núcleo, professores e diretores se afastaram em Apucarana, Arapongas, Califórnia, Borrazópolis, Faxinal e Jandaia do Sul. Pela legislação eleitoral, o afastamento – de 90 dias antes das eleições – teve início em 15 de agosto.

“Eles deverão ainda apresentar documentação oficial de candidatura após as convenções pelos respectivos partidos e, caso, sejam confirmados na disputa, seguem afastados e remunerados por serem funcionários públicos concursado. Caso não oficializem as candidaturas, devem se apresentar e retomar as funções”, explica José Carlos dos Santos, ouvidor do NRE.

Os professores e servidores do Estado estão trabalhando em modo remoto devido à pandemia. Tanto nas escolas, quanto no NRE, os profissionais do setor administrativo fazem revezamento no atendimento às demandas da Secretaria de Estado da Educação e apoio para as aulas.

As eleições municipais deste ano vão acontecer no primeiro turno em 15 de novembro. As convenções partidárias – quando se define oficialmente os candidatos, está prevista por lei para o dia 26 de setembro.

Da Redação

Deixe seu comentário sobre: "Região de Apucarana pode ter 18 candidatos professores"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.