MAIS LIDAS
VER TODOS

CURITIBA

Ratinho Junior tem aprovação de 76,1%, aponta pesquisa

Pesquisa também aponta que presidente Jair Bolsonaro tem 59,8% de aprovação entre os curitibanos

Da Redação

·
Ratinho Junior tem aprovação de 76,1%, aponta pesquisa
Icone Camera Foto por AEN
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.09.2020, 09:40:57 Editado em 04.09.2020, 10:08:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A administração do governador Ratinho Junior tem aprovação de 76,1% dos moradores da capital paranaense. O índice foi alcançado em pesquisa feita pelo Paraná Pesquisas, que também avaliou a percepção dos curitibanos a respeito do presidente Jair Bolsonaro, que tem aprovação de 59,8% dos entrevistados, e dos pré-candidatos à prefeitura.

continua após publicidade

Segundo a pesquisa, 76,1% dos eleitores aprovam a administração do governador, 18,9% desaprovam e 5% não sabe ou não opinaram. O índice de aprovação do governo Ratinho Junior é levemente maior entre as mulheres (76,7%) que em relação aos homens (75,6%). Entre as faixas etárias, o governador tem maior aprovação entre os eleitores com mais de 60 anos, onde o índice de aprovação chega a 80,7%, e menor entre os eleitores entre 16 e 24 anos (70,5%).

Já em relação ao presidente Jair Bolsonaro, a pesquisa aponta que seu governo tem aprovação de 59,8%, desaprovação de 35,8%. Entre os entrevistados, 4,5% não soube ou não quis opinar. A aprovação do presidente é maior entre os homens (64,5%) do que em relação às mulheres (52,3%). O presidente tem pior avaliação entre os jovens de 16 a 24 anos, única faixa etária onde seu índice de aprovação (43,2%) é menor que a reprovação (52,3%). O melhor índice de aprovação é entre os eleitores com mais de 60 anos (62,7%).

continua após publicidade

PREFEITURA

A pesquisa também avaliou o cenário das eleições para prefeito. Na espontânea, a pesquisa aponta que 67,1% não sabe em quem vai votar e 8,8% afirma que não vai votar em ninguém. O atual prefeito Rafael Greca aparece com 16,8% das intenções de voto, seguido de Ney Leprevost (2,1%), Gustavo Fruet (1,9%), Delegado Francischini (1,4%), Christiane Yared (0,5%) e Luizão (0,4%).

A pesquisa, que ouviu 800 eleitores estratificados segundo sexo, faixa etária, grau de escolaridade, nível econômico e posição geográfica, foi realizada entre 30 de agosto e 3 de setembro, tem margem de erro de 3,5% e grau de confiabilidade de 95%.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Ratinho Junior tem aprovação de 76,1%, aponta pesquisa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!