MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Randolfe Rodrigues: Ausência (da oposição) no ato de hoje é lamentável

O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), criticou integrantes da oposição por se ausentarem do evento em alusão aos atos golpistas de 8 de janeiro do ano passado. Randolfe disse ser "lamentável" que alguns deputados e

Gabriel Hirabahasi (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Hirabahasi (via Agência Estado)
Publicado em 08.01.2024, 16:24:00 Editado em 08.01.2024, 16:32:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), criticou integrantes da oposição por se ausentarem do evento em alusão aos atos golpistas de 8 de janeiro do ano passado. Randolfe disse ser "lamentável" que alguns deputados e senadores não tenham comparecido ao ato simbólico.

continua após publicidade

"Hoje não é um evento de direita ou esquerda, é um evento da democracia, da República, para dizer que este Salão Negro, local onde o evento está sendo realizado no Congresso Nacional, que foi depredado no ano passado, não pode nunca mais ser invadido", afirmou Randolfe a jornalistas há pouco.

"Faltar num evento como esse é insistir em desrespeitar a democracia brasileira. Hoje era um dia para ter líderes do governo e da oposição. A ausência no ato de hoje é lamentável e me faz questionar o compromisso de alguns com o Estado democrático de direito", disse.

continua após publicidade

Apesar de a crítica ser a integrantes da oposição, também atingiu congressistas de todas as siglas. Muitos deputados e senadores de partidos da base de apoio ao governo não vieram a Brasília pelo fato de o evento acontecer no recesso parlamentar.

Randolfe foi questionado justamente por uma das principais ausências: a do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que não compareceu por problemas de saúde em sua família. O líder do governo no Congresso disse que sua crítica não vale para Lira, já que ele tem uma justificativa plausível para não comparecer.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Randolfe Rodrigues: Ausência (da oposição) no ato de hoje é lamentável"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!