MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Randolfe protocola pedido para abertura da CPI do MEC

O líder da oposição no Senado, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) protocolou nesta terça-feira, 28, o requerimento para abertura da Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI), que investigará o "gabinete paralelo" no Ministério da Educação (MEC) comandado

Izael Pereira (via Agência Estado)

·
Escrito por Izael Pereira (via Agência Estado)
Publicado em 28.06.2022, 12:56:00 Editado em 28.06.2022, 13:02:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O líder da oposição no Senado, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) protocolou nesta terça-feira, 28, o requerimento para abertura da Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI), que investigará o "gabinete paralelo" no Ministério da Educação (MEC) comandado pelo ex-ministro da Educação o pastor Milton Ribeiro.

continua após publicidade

Para abertura de uma CPI no Senado são necessárias 27 assinaturas. Na sexta-feira, 24, Randolfe informou que esperaria ter no mínimo 30 assinaturas para protocolar o requerimento. Desta forma, segundo ele, a comissão teria mais robustez para realizar a oitiva. O parlamentar atingiu a expectativa das 30 assinaturas e apresentava, por voltas das 12h30, o requerimento à Mesa Diretora do Senado.

O pedido da oposição para a CPI do MEC começou a circular em março, após o Estadão revelar o caso.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Randolfe protocola pedido para abertura da CPI do MEC"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!