MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Raimundo Colombo é absolvido em ação por caixa 2 eleitoral da Odebrecht

O ex-governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, foi absolvido por suposto recebimento de caixa dois de R$ 9,3 milhões da Odebrecht nas campanhas vitoriosas de 2010 e 2014. O caso veio à tona após delações dos executivos da empreiteira Fernando Reis e

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.07.2020, 14:53:00 Editado em 24.07.2020, 14:59:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ex-governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, foi absolvido por suposto recebimento de caixa dois de R$ 9,3 milhões da Odebrecht nas campanhas vitoriosas de 2010 e 2014. O caso veio à tona após delações dos executivos da empreiteira Fernando Reis e Paulo Roberto Welzel.

continua após publicidade

"A colaboração premiada serve somente como meio de obtenção de prova, de modo que, para uma condenação, as alegações dos colaboradores precisam necessariamente ser confirmadas por provas externas e independentes produzidas durante a instrução processual", escreveu a magistrada na sentença.

De acordo com Margani, por mais de existam 'fortes indícios' de que Colombo tenha ocultado doações do Grupo Odebrecht, como indicaram delatores e planilhas de contabilidade paralela da empreiteira, 'não há como rebaixar o padrão probatório mínimo e condenar o acusado com base em assunções e suposições'.

continua após publicidade

A magistrada destacou ainda que as testemunhas de acusação 'nunca viram o dinheiro, nunca entregaram dinheiro e nunca viram o acusado receber dinheiro de ninguém'.

A denúncia do Ministério Público Federal contra o ex-governador catarinense passou a correr na Justiça Eleitoral em abril de 2018, depois que Colombo perdeu a prerrogativa de foro perante o Superior Tribunal de Justiça (STJ) para disputar uma vaga ao Senado Federal nas eleições daquele ano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Raimundo Colombo é absolvido em ação por caixa 2 eleitoral da Odebrecht"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!