MAIS LIDAS
VER TODOS

pesquisa de opnião

Quase 50% da população considera Bolsonaro ruim ou péssimo

Em relação ao enfrentamento da pandemia no Brasil, Bolsonaro foi considerado como ruim ou péssima por 50% dos entrevistados.

Da Redação

·
Quase 50% da população considera Bolsonaro ruim ou péssimo
Icone Camera Foto por Pablo Jacob/ Agência
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.06.2021, 14:25:14 Editado em 11.06.2021, 14:25:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta sexta-feira (11), foi divulgada uma pesquisa pela Exame/Ideia e a apuração mostra que há uma grande reprovação da gestão Bolsonaro. Cerca de 49% dos entrevistados consideram o governo de Jair Bolsonaro ruim ou péssimo.

continua após publicidade

Segundo o estudo, 26% da população votaram na gestão como ótima ou boa. 23% avaliaram o governo como regular. E cerca de 2% dos participantes não souberam opinar.

Agora em relação ao enfrentamento da pandemia no Brasil, Bolsonaro foi considerado como ruim ou péssima por 50% dos entrevistados.

continua após publicidade

Aqueles que aprovam as ações do presidente foram representados por 25%. Cerca de 23% responderam que não aprovam ou desaprovam as atitudes de Bolsonaro.

Nesse questionamento, 2% dos entrevistados não souberam opinar.

"A gente percebe uma estabilidade na avaliação positiva do presidente. As fortalezas na aprovação do governo Bolsonaro seguem firmes, sobretudo entre as pessoas do sexo masculino e entre os evangélicos. O pagamento do auxílio emergencial está surtindo efeito principalmente em regiões onde ele faz mais diferença, um exemplo é a avaliação que Bolsonaro teve no Norte do país”, diz Maurício Moura, fundador do IDEA, instituto especializado em opinião pública.

continua após publicidade

A pesquisa foi realizada com homens e mulheres residentes no Brasil com idade igual ou superior a 16 anos. O estudo tem grau de confiança igual a 95%, aceitando uma margem de erro máxima prevista de aproximadamente 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Com informações: Estado de Minas

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Quase 50% da população considera Bolsonaro ruim ou péssimo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!