Política

Quase 50% da população considera Bolsonaro ruim ou péssimo

Em relação ao enfrentamento da pandemia no Brasil, Bolsonaro foi considerado como ruim ou péssima por 50% dos entrevistados.

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Quase 50% da população considera Bolsonaro ruim ou péssimo
fonte: Pablo Jacob/ Agência

Nesta sexta-feira (11), foi divulgada uma pesquisa pela Exame/Ideia e a apuração mostra que há uma grande reprovação da gestão Bolsonaro. Cerca de 49% dos entrevistados consideram o governo de Jair Bolsonaro ruim ou péssimo. 

continua após publicidade

Segundo o estudo, 26% da população votaram na gestão como ótima ou boa. 23% avaliaram o governo como regular. E cerca de 2% dos participantes não souberam opinar. 

Agora em relação ao enfrentamento da pandemia no Brasil, Bolsonaro foi considerado como ruim ou péssima por 50% dos entrevistados. 

continua após publicidade

Aqueles que aprovam as ações do presidente foram representados por 25%. Cerca de 23% responderam que não aprovam ou desaprovam as atitudes de Bolsonaro.

Nesse questionamento, 2% dos entrevistados não souberam opinar. 

"A gente percebe uma estabilidade na avaliação positiva do presidente. As fortalezas na aprovação do governo Bolsonaro seguem firmes, sobretudo entre as pessoas do sexo masculino e entre os evangélicos. O pagamento do auxílio emergencial está surtindo efeito principalmente em regiões onde ele faz mais diferença, um exemplo é a avaliação que Bolsonaro teve no Norte do país”, diz Maurício Moura, fundador do IDEA, instituto especializado em opinião pública.

continua após publicidade

A pesquisa foi realizada com homens e mulheres residentes no Brasil com idade igual ou superior a 16 anos. O estudo tem grau de confiança igual a 95%, aceitando uma margem de erro máxima prevista de aproximadamente 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Com informações: Estado de Minas

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News