Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Putin conversou com Lula sobre G7 e se disse aberto a 'diálogo' com Ucrânia, diz Moscou

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Kremlin classificou como construtiva a conversa por telefone entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, nesta sexta-feira, 26. De acordo com o governo russo, Lula compartilhou suas impressões sobre sua participação na cúpula do G7 no último fim de semana e falou sobre possíveis esforços de mediação na busca por uma solução para o conflito na Ucrânia.

Putin confirmou a abertura da parte russa a "diálogo" a nível político e diplomática com a Ucrânia, mas acusou Kiev e o Ocidente de bloquearem os esforços, disse o Kremlin em comunicado.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Os chefes de Estado discutiram ainda aspectos atuais da parceria estratégica entre os dois países e manifestaram interesse mútuo no aprofundamento da cooperação, e trataram de questões relacionadas ao trabalho conjunto no Brics e em outras plataformas multilaterais, segundo a nota.

Lula já havia confirmado a conversa com Putin e informou ter recusado convite para viagem à Rússia.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline