MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

PT só vai acabar se abrir mão do compromisso com o povo brasileiro, diz Lula

Após o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmar que vai varrer o PT" para o "lixo da história", o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reagiu e declarou que sua sigla só vai acabar se ela "abrir mão de seu compromisso com o povo"."Se o PT resolver t

Matheus de Souza e João Scheller (via Agência Estado)

·
Escrito por Matheus de Souza e João Scheller (via Agência Estado)
Publicado em 10.09.2022, 14:10:00 Editado em 10.09.2022, 14:13:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmar que vai varrer o PT" para o "lixo da história", o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reagiu e declarou que sua sigla só vai acabar se ela "abrir mão de seu compromisso com o povo".

continua após publicidade

"Se o PT resolver trair o povo brasileiro, até eu vou pedir que o PT acabe, mas o que nós vamos fazer é consertar esse País", disse.

O ex-presidente também destacou as pesquisas de opinião pública. Liderando nos principados levantamentos, Lula disse ter certeza que "Bolsonaro não dormiu na noite de ontem". "A quantidade de dinheiro que ele (Bolsonaro) está gastando, a quantidade de coisa que ele está tentando fazer Eu quero que ele saiba que ele pode dar o dinheiro do mundo que ele não vai comprar a consciência de 515 milhões de brasileiros", afirmou.

continua após publicidade

Lula, no entanto, reforçou a importância de se eleger uma bancada simpática ao projeto petista. "Não vamos dormir em serviço", disse ao pedir votos para seus apadrinhados. "Não voto em deputados da turma deles, que é a mesma coisa que colocar raposa para cuidar de galinheiro", afirmou.

O petista deu as declarações no ato "Todos Juntos por São Paulo", em Taboão da Serra (SP). Participaram do evento o candidato a vice de Lula, Geraldo Alckmin (PSB), o candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e o candidato ao Senado Márcio França (PSB).

Presença constante nos atos do ex-presidente, sua esposa, a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, não esteve presente devido a uma agenda particular, segundo assessoria.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

Deixe seu comentário sobre: "PT só vai acabar se abrir mão do compromisso com o povo brasileiro, diz Lula"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!