MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

PT reforça segurança de ato com Lula em Brasília após assassinato de militante

O Partido dos Trabalhadores (PT) resolveu reforçar a segurança do ato político a ser realizado nesta terça-feira em Brasília com o pré-candidato da legenda ao Palácio do Planalto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A cautela foi redobrada após o a

Eduardo Gayer (via Agência Estado)

·
Escrito por Eduardo Gayer (via Agência Estado)
Publicado em 12.07.2022, 13:00:00 Editado em 12.07.2022, 13:07:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Partido dos Trabalhadores (PT) resolveu reforçar a segurança do ato político a ser realizado nesta terça-feira em Brasília com o pré-candidato da legenda ao Palácio do Planalto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A cautela foi redobrada após o assassinato, no último sábado, do guarda municipal e militante petista Marcelo Arruda - durante a própria festa de aniversário - pelo agente penitenciário Jorge José da Rocha Guaranho, simpaizante do presidente Jair Bolsonaro (PL).

continua após publicidade

Acompanhado de seu pré-candidato a vice-presidente, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB), Lula promoverá um ato político aberto ao público às 17 horas, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. É esperada a presença - com discurso - de Leandro Grass (PV), pré-candidato ao Governo do Distrito Federal pela federação PT-PCdoB-PV.

De acordo com fontes do partido, a equipe de segurança foi orientada a revistar com rigor as mochilas dos presentes. Além disso, só poderá chegar perto de Lula quem passar por um detector de metais. Entrada com mochilas grandes e bandeiras com mastro está proibida. No fim de semana, a equipe de segurança do ex-presidente visitou o Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A assessoria de imprensa de Lula disse à reportagem que não comenta protocolos de segurança.

continua após publicidade

Antes do ato público, Lula e Alckmin vão à sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) receber documento com sugestões de políticas públicas de empresários do setor. Ao longo do dia, ainda se encontram com lideranças políticas, como o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "PT reforça segurança de ato com Lula em Brasília após assassinato de militante"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!