MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

PT orienta filiados a 'lutar com toda a força' por Boulos e candidaturas contra extrema-direita

A cúpula do PT divulgou uma nota nesta terça-feira, 8, em que orienta seus filiados a fazer campanha intensa por Guilherme Boulos (PSOL) em São Paulo e pelas candidaturas de outras forças políticas que se opuserem à extrema-direita no segundo turno. O tex

Caio Spechoto (via Agência Estado)

·
Escrito por Caio Spechoto (via Agência Estado)
Publicado em 08.10.2024, 17:55:00 Editado em 08.10.2024, 17:59:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A cúpula do PT divulgou uma nota nesta terça-feira, 8, em que orienta seus filiados a fazer campanha intensa por Guilherme Boulos (PSOL) em São Paulo e pelas candidaturas de outras forças políticas que se opuserem à extrema-direita no segundo turno. O texto é da Comissão Executiva Nacional do partido.

continua após publicidade

"Nossa principal tarefa, neste segundo turno, é fortalecer as campanhas nas 13 cidades em que estamos disputando, e lutar com todas as forças pela vitória de Boulos e Marta, unindo o campo popular e democrático contra a extrema direita na maior cidade do País", afirma o comando petista.

"Com o mesmo empenho, vamos nos engajar nas campanhas de candidatos de outros partidos nas cidades onde haverá segundo turno contra candidatos da extrema direita, sem vacilações", declara a nota.

continua após publicidade

O cúpula do partido afirma que o primeiro turno marca um início de recuperação eleitoral do PT nos municípios. Em 2020, a sigla elegeu 182 prefeitos. No primeiro turno deste ano, foram 248. Há oito partidos com mais chefes de Executivo municipal.

"O resultado do primeiro turno de 2024 aponta o início da recuperação eleitoral do PT nos municípios, num cenário que mais uma vez favoreceu a eleição ou reeleição de candidatos das legendas da centro-direita e direita dominantes no Congresso Nacional, com acesso a emendas parlamentares bilionárias e no comando das máquinas públicas municipais. O alto índice de reeleições, que beira os 80% nas cidades que mais receberam emendas parlamentares, confirma essa distorção no sistema político", afirma o partido.

A legenda também cita as vitórias de Eduardo Paes (PSD), no Rio de Janeiro, e de João Campos (PSB), no Recife, ambos reeleitos. No caso do Rio, a vitória de Paes impôs "à extrema-direita sua mais contundente derrota eleitoral, no berço político de Jair Bolsonaro", de acordo com a Executiva petista.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "PT orienta filiados a 'lutar com toda a força' por Boulos e candidaturas contra extrema-direita"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!