MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

PT fecha aliança com PSD em MG; Bolsonaro diz estar 'quase casado' com Zema

O Partido dos Trabalhadores consolidou nesta quinta-feira, 26, a chapa com o PSD, partido de Gilberto Kassab, para concorrer ao governo de Minas Gerais. Em nota, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) informou que o PT apoiará na disputa o ex-pref

Natália Santos; colaborou Eduardo Gayer (via Agência Estado)

·
Escrito por Natália Santos; colaborou Eduardo Gayer (via Agência Estado)
Publicado em 26.05.2022, 16:57:00 Editado em 26.05.2022, 17:01:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Partido dos Trabalhadores consolidou nesta quinta-feira, 26, a chapa com o PSD, partido de Gilberto Kassab, para concorrer ao governo de Minas Gerais. Em nota, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) informou que o PT apoiará na disputa o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD), que terá como vice o deputado estadual petista André Quintão. Em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro disse que está "quase casado" com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), que tentará a reeleição.

continua após publicidade

O acordo político entre as siglas foi firmado no dia 19. Em suas redes sociais, o líder do PT na Câmara dos Deputados, Reginaldo Lopes, confirmou a aliança. "Tudo certo! @LulaOficial e @alexandrekalil juntos em Minas Gerais", afirmou.

Lula se encontrou nesta quinta-feira com os petistas mineiros para consolidar a união e divulgou uma foto ao lado do ex-prefeito Alexandre Kalil, o presidente do PT-MG, Cristiano Silveira, e o deputado Reginaldo Lopes. Em nota, o ex-presidente informou que a campanha Lula-Kalil terá a coordenação de Lopes e Agostinho Patrus (PSD), presidente da Assembleia Legislativa.

continua após publicidade

Além de Kalil, o PSD irá apresentar para as eleições de 2022 o senador Alexandre Silveira, que busca a reeleição.

Para se contrapor à aliança entre o PT e o PSD em Minas, o presidente Jair Bolsonaro quer se unir ao governador Romeu Zema em busca de um palanque no segundo maior colégio eleitoral do País. "Nós dois estamos quase casados. Está faltando definir o Senado. Ele conta com meu apoio também", afirmou Bolsonaro. O Novo, partido de Zema, tem Felipe D'Avila na disputa presidencial.

Disputa mineira

continua após publicidade

Pesquisa da Genial/Quaest divulgada no dia 13 de maio mostrou que Romeu Zema segue como favorito na disputa ao Palácio da Liberdade. No cenário estimulado, ele tem 41% das intenções de voto, seguido por Alexandre Kalil (PSD), com 30%, e pelo senador Carlos Viana (PL), com 9%.

O levantamento ainda mostrou que o apadrinhamento político interfere nos números. Ao todo, 43% dos eleitores afirmam que votariam em Kalil se ele fizesse palanque com Lula.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "PT fecha aliança com PSD em MG; Bolsonaro diz estar 'quase casado' com Zema"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!