PT busca frente de oposição na eleição da Câmara - TNOnline
Mais lidas

    Política

    Política

    PT busca frente de oposição na eleição da Câmara

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 12.12.2020, 07:12:00 Editado em 12.12.2020, 07:21:38
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Executiva nacional do PT decidiu ontem que vai tentar construir um bloco de esquerda na Câmara para que os partidos se posicionem em conjunto na escolha do candidato à presidência da Casa. O partido não chegou ao consenso sobre apoiar o líder do Centrão, Arthur Lira (PP-AL), aliado do presidente Jair Bolsonaro; um nome ligado a Maia ou lançar candidato próprio.

    A proposta, que será encaminhada a PSB, PDT, PCdoB, PSOL e Rede, se baseia em dois pontos: compromisso do candidato com uma agenda mínima da oposição e garantia da aplicação do critério da proporcionalidade na composição das comissões e da Mesa Diretora. O PT tem a maior bancada da Câmara, mas ficou fora dos principais cargos por se recusar a apoiar Maia em 2019.

    As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "PT busca frente de oposição na eleição da Câmara"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.