MAIS LIDAS
VER TODOS

Eleições 2020

PSDB defende adiamento das eleições sem aumentar prazo da campanha

Carlos Sampaio, líder do PSDB na Câmara, defendeu em nome do partido o adiamento do pleito eleitoral para novembro. “Temos que pensar o que é melhor para a saúde do eleitor, não para o prefeito ou para o partido. Se é melhor adiar, adiemos. ” Entretant

Da Redação

·
PSDB defende adiamento das eleições sem aumentar prazo da campanha
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.06.2020, 10:31:39 Editado em 25.06.2020, 10:45:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Carlos Sampaio, líder do PSDB na Câmara, defendeu em nome do partido o adiamento do pleito eleitoral para novembro. “Temos que pensar o que é melhor para a saúde do eleitor, não para o prefeito ou para o partido. Se é melhor adiar, adiemos. ” Entretanto o político ressalta que é errado aumentar o período da campanha eleitoral. As eleições de 2020, podem se atrasadas em um mês em razão da pandemia da Covid-19.

continua após publicidade

Segue para a Câmara dos Deputados

O Senado aprovou, na terça-feira (23), o adiamento para os dias 15 e 29 de novembro, do primeiro e do segundo turnos, respectivamente, das eleições municipais, inicialmente previstas para outubro.

continua após publicidade

Com a previsão das eleições ainda para este ano, fica garantido o período dos atuais mandatos. A data da posse dos eleitos também permanece inalterada. Prefeito, vice-prefeito e vereadores têm mandato de quatro anos e tomam posse em 1º de janeiro.

Covid-19

A decisão atende à necessidade de distanciamento social imposta pela pandemia do coronavírus. A matéria segue agora para análise da Câmara dos Deputados.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "PSDB defende adiamento das eleições sem aumentar prazo da campanha"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!