PSB: união com PDT é prenúncio de formação nacional da esquerda democrática - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Política

PSB: união com PDT é prenúncio de formação nacional da esquerda democrática

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou neste sábado, 12, que as alianças de seu partido com o PDT para as eleições municipais de 2020 são um prenúncio de uma frente de esquerda para o pleito nacional de 2022. "Essa união é apenas um prenúncio da formação da esquerda democrática e dos trabalhistas para um projeto nacional de desenvolvimento do nosso país, para a recuperação plena da nossa democracia", disse Siqueira em discurso após a convenção estadual do PDT que oficializou Antonio Neto como vice do ex-governador Márcio França na disputa pela Prefeitura de São Paulo.

"A eleição de SP tem um simbolismo muito grande no plano nacional, talvez seja a única, junto ao Rio de Janeiro, cujo resultado pode influenciar na corrida nacional em 2022", ressaltou Siqueira. O presidente do PSB também destacou a união de seu partido com o PDT em outras capitais como Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE) e Rio Branco (AC).

A candidatura de Márcio França à Prefeitura de SP foi confirmada na sexta-feira, 11. A chapa PSB-PDT conta com o apoio do Solidariedade, do Avante e do PMN.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "PSB: união com PDT é prenúncio de formação nacional da esquerda democrática"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.