MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Próximo a Bolsonaro, Nabhan Garcia é internado em SP com covid-19

O secretário de Assuntos Fundiários, Luiz Antonio Nabhan Garcia, de 62 anos, foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após contrair a covid-19. Segundo pessoas próximas, a situação de saúde dele requer cuidados. Ele faz parte do grupo de r

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.12.2020, 15:53:00 Editado em 30.12.2020, 15:59:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário de Assuntos Fundiários, Luiz Antonio Nabhan Garcia, de 62 anos, foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após contrair a covid-19. Segundo pessoas próximas, a situação de saúde dele requer cuidados. Ele faz parte do grupo de risco da doença.

continua após publicidade

Nabhan é um dos nomes mais próximos ao presidente Jair Bolsonaro no governo e chegou a ser cotado para assumir o Ministério da Agricultura no início da gestão. O secretário é presença constante nas "lives" semanais e nas transmissões ao vivo nas redes sociais promovidas por Bolsonaro. Na maioria das vezes, aparece sem máscara de proteção, recomendada por médicos e autoridades de saúde como forma de prevenir a transmissão do novo coronavírus.

Até agora, 14 ministros do governo já contraíram a doença. Em julho, o próprio Bolsonaro foi diagnosticado com a covid-19. Na época, o resultado positivo do chefe do Executivo ganhou repercussão internacional e obrigou a cúpula do governo a também fazer novos testes. Ele ficou isolado no Palácio da Alvorada por 18 dias e, segundo relatou, teve apenas sintomas leves.

continua após publicidade

No domingo passado, 28, foi a vez do vice-presidente Hamilton Mourão informar que também está com covid-19. Segundo sua assessoria, ele está fazendo uso da hidroxicloroquina, medicamento que não tem eficácia comprovada no tratamento contra o novo coronavírus, mas que foi defendido por Bolsonaro em diversas oportunidades.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Próximo a Bolsonaro, Nabhan Garcia é internado em SP com covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!