MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Protesto contra reforma da Previdência em SP tem confronto com polícia em votação

Servidores municipais entraram em confronto com a polícia nos arredores da Câmara Municipal de São Paulo na tarde desta quarta-feira, 10, próximo ao início das votações da reforma da Previdência do município, proposta pelo prefeito Ricardo Nunes.Segundo p

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.11.2021, 21:23:00 Editado em 10.11.2021, 21:29:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Servidores municipais entraram em confronto com a polícia nos arredores da Câmara Municipal de São Paulo na tarde desta quarta-feira, 10, próximo ao início das votações da reforma da Previdência do município, proposta pelo prefeito Ricardo Nunes.

continua após publicidade

Segundo presentes, alguns manifestantes jogaram ovos e tentaram forçar a entrada na Câmara. Imagens de televisão mostram que os policiais usaram gás lacrimogêneo, bala de borracha e bombas para conter os manifestantes. Esta é a nona manifestação organizada pelos servidores desde setembro, quando a proposta foi enviada à Câmara pelo prefeito.

A confusão se refletiu dentro da Casa, quando vereadores favoráveis ao projeto começaram a discutir com a oposição em meio aos protestos do lado de fora. Após a ação da Guarda Civil Metropolitana, parte dos manifestantes deixaram o local. Uma tentativa de postergar a votação chegou a ser votada, mas os partidos favoráveis formaram maioria para manter a votação ainda hoje. Neste momento, a reforma segue sendo discutida na Câmara.

continua após publicidade

Os servidores são contrários à votação em segundo turno de uma proposta que altera as regras da previdência social para servidores municipais. Em primeiro turno, a proposta foi aprovada pelo quórum mínimo. Entre as principais mudanças está a cobrança de uma alíquota de 14% em valores pagos aos aposentados. Também se propõe uma idade mínima e um maior tempo de contribuição para a aposentadoria.

Outro ponto que provocou a manifestação dos servidores é a criação de uma previdência complementar, que acrescenta uma nova alíquota de contribuição para quem desejar receber acima do teto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Protesto contra reforma da Previdência em SP tem confronto com polícia em votação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!