MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Prévias do PSDB: Familiares e ex-auxiliares de Covas assinam manifesto pró-Doria

Familiares, ex-auxiliares e aliados do ex-prefeito Bruno Covas, que morreu em maio em decorrência de um câncer, assinaram um manifesto em defesa da candidatura de João Doria nas prévias do PSDB.O documento, que foi obtido pelo Estadão, é uma resposta às t

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.11.2021, 19:23:00 Editado em 10.11.2021, 19:28:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Familiares, ex-auxiliares e aliados do ex-prefeito Bruno Covas, que morreu em maio em decorrência de um câncer, assinaram um manifesto em defesa da candidatura de João Doria nas prévias do PSDB.

continua após publicidade

O documento, que foi obtido pelo Estadão, é uma resposta às tentativas do governador Eduardo Leite (RS) de se aproximar do grupo do ex-prefeito para reduzir a vantagem de Doria no Estado.

O texto foi escrito após o secretário de Habitação da capital, Orlando Faria (PSDB), que era um amigo próximo de Covas, declarar apoio a Leite e em seguida ser exonerado do cargo.

continua após publicidade

Faria disse ao Estadão ter "certeza" que houve pressão do Palácio dos Bandeirantes sobre o prefeito Ricardo Nunes (MDB) por sua saída da pasta, mas o emedebista negou interferência do governador na decisão.

A carta dos "covistas" é assinada por Renata Covas, mãe de Bruno, Tomás, filho do ex-prefeito, por dirigentes do PSDB que eram ligados ao tucano, como Carlos Balotta, secretário geral da legenda em SP, além de Alexandre Modonesi, secretário municipal das subprefeituras, Gustavo Pires, ex-assessor de Covas. Também referendam o documento Wilson Pedroso, coordenador da pré-campanha de Doria, e Fernando Alfredo, presidente do PSDB da capital.

O manifesto cita o "legado" dos fundadores do PSDB, Franco Montoro, Mário Covas e Fernando Henrique Cardoso. "João Doria sempre foi próximo ao nosso amado e saudoso Bruno Covas. Foi Doria que, em 2016, apostou na chapa pura e juntos chegaram a Prefeitura", disse o texto.

Em suas redes sociais, Leite divulgou recentemente um vídeo em homenagem a Mário Covas no qual reproduz o discurso do ex-governador quando ele se lançou candidato à Presidência da República em 1989. Em outra frente, o sobrenome Covas foi citado várias vezes pelo gaúcho em debates e entrevistas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Prévias do PSDB: Familiares e ex-auxiliares de Covas assinam manifesto pró-Doria"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!