MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Presidentes do MDB, União Brasil e PSDB se reúnem amanhã para discutir federação

Os presidentes do MDB, Baleia Rossi (SP), do União Brasil, resultado da união entre DEM e PSL, Luciano Bivar (PE), e do PSDB, Bruno Araújo (PE), se reúnem amanhã para discutir a formação de federação entre as siglas.A dificuldade em concretizar o projeto

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.02.2022, 21:15:00 Editado em 14.02.2022, 21:21:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os presidentes do MDB, Baleia Rossi (SP), do União Brasil, resultado da união entre DEM e PSL, Luciano Bivar (PE), e do PSDB, Bruno Araújo (PE), se reúnem amanhã para discutir a formação de federação entre as siglas.

continua após publicidade

A dificuldade em concretizar o projeto esbarra em divergências estaduais e municipais. Isso porque a federação cria uma "fusão temporária" entre os partidos que precisa durar, pelo menos, quatro anos, desde as eleições até o final do mandato seguinte. Ou seja, as siglas são obrigadas a atuar de forma unitária durante este período.

O MDB lançou a senadora Simone Tebet (MS) para ser o nome do partido à sucessão de Jair Bolsonaro. O PSDB, que nasceu a partir de uma dissidência do MDB, já lançou o governador paulista João Doria como pré-candidato.

continua após publicidade

O Broadcast Político, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, mostrou que MDB e União Brasil iniciaram conversas sobre formação de federação partidária, além de possível chapa para a corrida presidencial. Os partidos MDB e PSDB também negociavam fusão entre as legendas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Presidentes do MDB, União Brasil e PSDB se reúnem amanhã para discutir federação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!