Presidente interino do Peru renuncia após uma semana no cargo - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Internacional

Presidente interino do Peru renuncia após uma semana no cargo

Foto por Reprodução/Agência Andina
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Na tarde deste domingo (15), o presidente interino do Peru, Manoel Merino, renunciou o cargo após uma semana no poder. 

Manoel enfrentava uma onda de protestos a favor de sua saída, após assumir a presidência na última terça-feira (11). Ele foi nomeado depois que Martin Vizcarra foi afastado do governo após acusações de receber propina durante seu período como governador. 

Durante a onda de protestos pelas ruas do Peru, duas pessoas morreram e e várias outras ficaram feridas. O coordenador nacional dos direitos humanos do Peru, afirmou que 102 pessoas ficaram feridas e 41 estão desaparecidas. Os números registraram 63 pessoas internadas com ferimentos e por inalar gás lacrimogêneo. 

Os parlamentares agora precisarão se reunir e eleger uma nova mesa diretora. O seu líder será o novo presidente interino do Peru.

Deixe seu comentário sobre: "Presidente interino do Peru renuncia após uma semana no cargo"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.