MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Presidente do STM defende militares fora da política

O presidente do Superior Tribunal Militar (STM), Francisco Joseli Parente Camelo, defendeu a permanência de militares longe da política. Ao programaCNN Entrevista, o tenente-brigadeiro do ar disse que não se pode ter um governo, como a gestão de Jair Bols

Julia Affonso (via Agência Estado)

·
Escrito por Julia Affonso (via Agência Estado)
Publicado em 18.03.2024, 08:01:00 Editado em 18.03.2024, 08:07:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Superior Tribunal Militar (STM), Francisco Joseli Parente Camelo, defendeu a permanência de militares longe da política. Ao programaCNN Entrevista, o tenente-brigadeiro do ar disse que não se pode ter um governo, como a gestão de Jair Bolsonaro (PL), "com tantos militares" na estrutura.

continua após publicidade

"Nós temos que ter a consciência de que nós, militares, temos que estar subordinados ao poder civil. O ministro da Defesa tem que ser um civil, não um militar", declarou Parente Camelo.

Ele disse ainda que os militares devem trabalhar dentro das próprias competências. "Protegermos nossas fronteiras terrestres, nossas fronteiras marítimas, nossa fronteira aeroespacial e, quando necessário, ajudando a população em momentos de calamidades. É isso que fazemos com muita maestria."

continua após publicidade

As informações são do jornalO Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Presidente do STM defende militares fora da política"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!