MAIS LIDAS
VER TODOS

Paralisação

Presidente deve se reunir com caminhoneiros nesta quinta

Bolsonaro disse que iria se encontrar com os representantes da categoria aos seus apoiadores

Da Redação

·
Presidente deve se reunir com caminhoneiros nesta quinta
Icone Camera Foto por Marcelo Camargo/Agência Brasil
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.09.2021, 11:20:18 Editado em 09.09.2021, 11:21:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Durante uma conversa com apoiadores, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que iria se reunir com os representantes dos caminhoneiros. A categoria está realizando paralisações em rodovias, em algumas regiões do país. O chefe do Executivo divulgou um áudio em grupo de mensagens, nas redes sociais, pedindo para os caminhoneiros pararem com a manifestação.

continua após publicidade

“Eu tenho uma hora na manhã… já tenho o tempo tomado com o pessoal dos Brics, uma hora, mas estou mais cedo também. Nesses dois intervalos vou conversar com os caminhoneiros para a gente tomar uma decisão”, disse o presidente a apoiadores na frente do Palácio da Alvorada nesta manhã.

A assessoria do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, confirmou o encontro à Reuters. A conversa deve acontecer por videoconferência.

continua após publicidade

Pedido de Bolsonaro

O presidente pediu aos caminhoneiros que parassem com as paralisações, pois os bloqueios podem afetar a economia.

“Fala para os caminhoneiros aí, são nossos aliados, mas esses bloqueios aí atrapalham a nossa economia, isso provoca desabastecimento, inflação. Prejudica todo mundo especialmente os mais pobres. Então dá um toque aí nos caras se for possível para liberar, tá ok, para a gente seguir a normalidade”, disse Bolsonaro em um áudio.

continua após publicidade

O ministro Tarcísio de Freitas confirmou a autenticidade do áudio. Ainda assim, nas redes bolsonaristas o pedido ainda é posto em dúvida, tanto por pessoas que insistem em se tratar de um áudio falso, quando por outros que alegam a impossibilidade de um presidente apoiar explicitamente uma greve.

Um dos líderes do movimento, Zé Trovão, gravou um vídeo distribuído nas suas redes sociais duvidando da veracidade do áudio.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Presidente deve se reunir com caminhoneiros nesta quinta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!