Política

Presidente deve se reunir com caminhoneiros nesta quinta

Bolsonaro disse que iria se encontrar com os representantes da categoria aos seus apoiadores

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Presidente deve se reunir com caminhoneiros nesta quinta
fonte: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Presidente deve se reunir com caminhoneiros nesta quinta

Durante uma conversa com apoiadores, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que iria se reunir com os representantes dos caminhoneiros. A categoria está realizando paralisações em rodovias, em algumas regiões do país. O chefe do Executivo divulgou um áudio em grupo de mensagens, nas redes sociais, pedindo para os caminhoneiros pararem com a manifestação.

continua após publicidade

“Eu tenho uma hora na manhã… já tenho o tempo tomado com o pessoal dos Brics, uma hora, mas estou mais cedo também. Nesses dois intervalos vou conversar com os caminhoneiros para a gente tomar uma decisão”, disse o presidente a apoiadores na frente do Palácio da Alvorada nesta manhã.

A assessoria do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, confirmou o encontro à Reuters. A conversa deve acontecer por videoconferência.

continua após publicidade

Pedido de Bolsonaro

O presidente pediu aos caminhoneiros que parassem com as paralisações, pois os bloqueios podem afetar a economia.

“Fala para os caminhoneiros aí, são nossos aliados, mas esses bloqueios aí atrapalham a nossa economia, isso provoca desabastecimento, inflação. Prejudica todo mundo especialmente os mais pobres. Então dá um toque aí nos caras se for possível para liberar, tá ok, para a gente seguir a normalidade”, disse Bolsonaro em um áudio.

continua após publicidade

O ministro Tarcísio de Freitas confirmou a autenticidade do áudio. Ainda assim, nas redes bolsonaristas o pedido ainda é posto em dúvida, tanto por pessoas que insistem em se tratar de um áudio falso, quando por outros que alegam a impossibilidade de um presidente apoiar explicitamente uma greve.

Um dos líderes do movimento, Zé Trovão, gravou um vídeo distribuído nas suas redes sociais duvidando da veracidade do áudio.