MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Presidente da Conab é exonerado,desagrada equipe e Republicanos indica substituto

O agrônomo Guilherme Bastos foi exonerado da presidência da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) oito meses depois de assumir o cargo. José Samuel de Miranda Melo Júnior foi eleito para o cargo pelo conselho da estatal e sua posse está prevista par

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.12.2020, 19:14:00 Editado em 05.12.2020, 19:20:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O agrônomo Guilherme Bastos foi exonerado da presidência da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) oito meses depois de assumir o cargo. José Samuel de Miranda Melo Júnior foi eleito para o cargo pelo conselho da estatal e sua posse está prevista para terça-feira (8).

continua após publicidade

Ele foi indicado pela bancada do Republicanos no Congresso e amplia o poder do partido no Ministério da Agricultura. Em junho, a legenda emplacou o ex-deputado de Tocantins César Halum como Secretário de Política Agrícola na vaga de Eduardo Sampaio Marques, exonerado, mas que permaneceu como assessor especial da ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

"Ele (Melo Júnior) é um nome técnico, muito bem preparado que passou por todas as análises do governo federal", disse o líder do partido na Câmara, Jhonatan de Jesus (RR), ao Broadcast Político.

continua após publicidade

A decisão política, no entanto, desagradou a equipe técnica da estatal. Segundo fontes da companhia, a despedida de Bastos da equipe foi feita online, já que o então presidente estava em São Paulo.

O ex-secretário de Agricultura de São Paulo Xico Graziano, um dos líderes do setor, foi um dos primeiros a criticar a troca no Twitter. "Picaretagem da grossa. Conab trocou um expert (Guilherme Bastos, agrônomo da UFV Universidade Federal de Viçosa, PG pós-graduação na ESALQ e Maryland) por um fulano qualquer indicado pelo pastor Marcos Pereira. Bolsonaro alimenta o mecanismo. Repete o que mais criticava. Traidor", escreveu citando o nome do presidente do Republicanos, Marcos Pereira.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Presidente da Conab é exonerado,desagrada equipe e Republicanos indica substituto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!