MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Presidente da Assembleia Legislativa de MT empurra colega durante discussão em sessão da Casa

Os deputados estaduais e pré-candidatos à prefeitura de Cuiabá Eduardo Botelho (União) e Lúdio Cabral (PT) protagonizaram uma discussão nesta quarta-feira, 3, com empurrão durante a sessão plenária matutina da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Botel

Jean Araújo (via Agência Estado)

·
Escrito por Jean Araújo (via Agência Estado)
Publicado em 04.07.2024, 14:01:00 Editado em 04.07.2024, 14:08:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os deputados estaduais e pré-candidatos à prefeitura de Cuiabá Eduardo Botelho (União) e Lúdio Cabral (PT) protagonizaram uma discussão nesta quarta-feira, 3, com empurrão durante a sessão plenária matutina da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

continua após publicidade

Botelho, que é presidente da Casa, estava sentado quando Cabral se aproximou. Os dois começam a discutir, porém não é possível ouvir a conversa devido o microfone estar silenciado. Gesticulando, Botelho se levanta empurra o petista.

O confronto foi separado por deputados que estavam ao redor. Ele ocorreu durante a votação de um projeto de lei que obriga que haja licitação para o BRT (ônibus de trânsito rápido) em Cuiabá com a tarifa de, no máximo, R$ 1 por cinco anos.

continua após publicidade

A proposta foi apresentada por Cabral. Nas redes sociais, ele diz que cobrou o presidente da sessão, Wilson Santos (PSDB), a realizar a votação do PL. Porém ele teria informado que o documento ainda não havia chegado e, por isso, suspendeu a reunião. Após a sessão retornar, Cabral relata que foi à mesa para tirar foto do arquivo e, nesse momento, o desentendimento teria acontecido.

"Botelho ficou descontrolado e me agrediu verbalmente. Eu cobrei dele que tivesse compostura, respeito, e ele partiu para a agressão física", relata.

Sem citar o confronto físico, Botelho compartilhou um vídeo também nas redes sociais no qual diz que é a favor da licitação para o BRT e diz que o motivo do desentendimento foi a adição do item que determina o valor da passagem. O parlamentar conta que pediu para Cabral levar a questão para a comissões especializadas para tratar o assunto.

continua após publicidade

Ele argumenta que não é possível aprovar um projeto para "enganar" a população apenas por causa do período eleitoral. "Eu sempre respeitei aqui todo mundo, inclusive a oposição. Quem mais deu voz para a oposição aqui dentro fui eu. Então, eu exijo que me trate com respeito também. Essa que foi a grande discussão", conclui Botelho.

Veja o vídeo aqui

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Presidente da Assembleia Legislativa de MT empurra colega durante discussão em sessão da Casa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!