MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Pré-candidato do Novo à Presidência, D'Avila anuncia Tiago Mitraud como vice

O partido Novo vai anunciou nesta sexta-feira, 1º, que o deputado federal Tiago Mitraud (MG) será o candidato a vice na chapa presidencial do cientista político Luiz Felipe d'Avila. O Novo optou por lançar uma chapa "pura" após tentar sem sucesso construi

Pedro Venceslau (via Agência Estado)

·
Escrito por Pedro Venceslau (via Agência Estado)
Publicado em 01.07.2022, 15:10:00 Editado em 01.07.2022, 15:13:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O partido Novo vai anunciou nesta sexta-feira, 1º, que o deputado federal Tiago Mitraud (MG) será o candidato a vice na chapa presidencial do cientista político Luiz Felipe d'Avila. O Novo optou por lançar uma chapa "pura" após tentar sem sucesso construir uma coligação mais ampla.

continua após publicidade

Luiz Felipe d'Avila vai disputar a Presidência da República em situação adversa em comparação com outros candidatos. O Novo optou por não usar recursos do Fundo Partidário e, sem aliados na coligação, o candidato terá um tempo muito pequeno de exposição no horário eleitoral na TV e rádio.

Tiago Mitraud faz parte do grupo de deputados de Novo que se colocou contra a pré-candidatura do empresário João Amôedo, fundador da sigla que disputou a Presidência da República em 2018 e obteve então 2,5% dos votos.

continua após publicidade

A bancada da sigla na Câmara defendeu que Mitraud fosse o candidato ao Palácio do Planalto. Diante do impasse, Amôedo desistiu, mas d'Avila acabou sendo escolhido pelo processo seletivo da legenda.

Nas mais recentes pesquisas de intenção de voto, o presidenciável do Novo não ultrapassou até agora 1%.

O cientista político Luiz Felipe d'Avila entrou na corrida presidencial no fim do ano passado: "Brasil precisa de um pacificador"

continua após publicidade

O cientista político Luiz Felipe d'Avila entrou na corrida presidencial no fim do ano passado: "Brasil precisa de um pacificador" Foto: Estadão conteúdo

Em entrevista ao Estadão em abril, D'Avila afirmou que 'o Brasil precisa de um pacificador'. O cientista político defendeu também enquadrar a Petrobras e todas as estatais no programa de desestatização.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Pré-candidato do Novo à Presidência, D'Avila anuncia Tiago Mitraud como vice"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!