MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Pré-candidata ao Senado pelo podemos em Sergipe registra BO por ameaça de morte

Pré-candidata pelo Podemos ao Senado pelo Estado de Sergipe, a delegada Danielle Garcia registrou um boletim de ocorrência no sábado, 16, por ameaça de morte sofrida em seu perfil na rede social."Queria dizer que te vou processar por me teres ofendido. Nã

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.04.2022, 19:02:00 Editado em 18.04.2022, 19:09:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Pré-candidata pelo Podemos ao Senado pelo Estado de Sergipe, a delegada Danielle Garcia registrou um boletim de ocorrência no sábado, 16, por ameaça de morte sofrida em seu perfil na rede social.

continua após publicidade

"Queria dizer que te vou processar por me teres ofendido. Não tô querendo saber se você é policial. E sim, estou ameaçando você. Vou te matar!", escreveu um usuário identificado como Vinicius Faria pelo Instagram. A conta foi desativada.

A delegada relatou ao Estadão que já foi vítima de outras ameaças indiretas pelo exercício da profissão, mas que, segundo ela, o teor das mensagens se tornou mais agressivo recentemente. Há oito meses, relata Danielle, ela recebeu uma outra ameaça de morte. À época, a Polícia Civil identificou o autor das mensagens, um homem que estava preso desde 2012.

continua após publicidade

Ainda de acordo com Danielle, após a repercussão do caso, o usuário ainda tentou pedir desculpas pelo ocorrido e logo após ocorreu a exclusão do perfil.

O Podemos Mulher publicou na tarde desta segunda-feira, 18, uma nota em repúdio ao ataque. "Atos que representam o pior de uma democracia, que vai contra tudo o que acreditamos e lutamos: a simples, necessária e cidadã presença das mulheres na política brasileira", afirma o texto.

Márcia Pinheiro, presidente nacional do Podemos Mulher, pediu apuração dos fatos. "Queremos que o indivíduo seja punido de medida cabível e seja responsabilizado quem fez ameaças. Nós como cidadãs não podemos andar inseguras", disse.

Delegada há 21 anos, Danielle foi candidata à prefeitura de Aracaju em 2020, derrotada no segundo turno por Edvaldo (PDT).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Pré-candidata ao Senado pelo podemos em Sergipe registra BO por ameaça de morte"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!