MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Pré-candidata à vereadora defende maior participação feminina; assista

A ex-secretária de Esportes de Apucarana Jossuela Pinheiro é uma das pré-candidatas para a Câmara de Vereadores de Apucarana pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS). Afastada da secretaria desde abril deste ano, a pré-candidata destaca a importânc

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.08.2020, 15:24:07 Editado em 20.08.2020, 15:28:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A ex-secretária de Esportes de Apucarana Jossuela Pinheiro é uma das pré-candidatas para a Câmara de Vereadores de Apucarana pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS). Afastada da secretaria desde abril deste ano, a pré-candidata destaca a importância de um envolvimento cada vez maior das mulheres na política. “Com minha candidatura quero ser uma referência positiva da mulher na política, pretendo encorajar outras mulheres a fazerem parte do cenário não apenas político, mas de toda a sociedade. A mulher é naturalmente uma líder, organizada e deve sim, ter uma participação cada vez maior em cargos públicos”, enfatizou.

continua após publicidade

Jossuela é professora de Educação Física desde 1986, quando começou a dar aulas na rede municipal de ensino de Apucarana. Em 2013, assumiu a diretoria da Secretaria da Juventude, ainda na gestão de Beto Preto. A partir de 2016, Jossuela passou a ser a secretária municipal de Esportes de Apucarana, onde permaneceu no cargo até abril deste ano. Ela destaca as principais conquistas da área esportiva na cidade. “Creio que o maior destaque é a integração da população, desde a infância até a terceira idade através da prática esportiva. Formamos escolinhas nas mais diversas modalidades esportivas, além de oferecer aulas de hidroginástica na piscina do Ginásio Lagoão e também no Centro da Juventude, onde a obra já está pronta, à disposição da comunidade, assim que a pandemia passar. Destaco também a construção do complexo esportivo da região do Sumatra, além do reconhecimento de Apucarana como a ‘capital do esporte’ no Paraná”, destacou.A pré-candidata defende o trabalho integrado do esporte e da educação no município como sua principal bandeira. “Creio que o incentivo maior ao esporte deve continuar trabalhando junto à educação a promoção do esporte de base para incentivar e descobrir novos talentos, além de buscar recursos através do nosso Conselho Municipal do Esporte para nossos atletas locais de alto rendimento, sempre aliando tudo isso a uma melhora na qualidade de vida de toda a população, principalmente a terceira idade”, finalizou.

Assista:

continua após publicidade
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Pré-candidata à vereadora defende maior participação feminina; assista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!