MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Posse do procurador-geral de Justiça de SP tem novo protesto de estudantes contra Tarcísio

O ensaio da camerata da Polícia Militar de São Paulo e as vozes indistintas da plateia que procurava se acomodar no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP, no Largo do São Francisco, abafavam as palavras de ordem dos estudantes. Mas, ao fundo, não sem

Rayssa Motta (via Agência Estado)

·
Escrito por Rayssa Motta (via Agência Estado)
Publicado em 24.05.2024, 20:06:00 Editado em 24.05.2024, 20:11:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ensaio da camerata da Polícia Militar de São Paulo e as vozes indistintas da plateia que procurava se acomodar no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP, no Largo do São Francisco, abafavam as palavras de ordem dos estudantes. Mas, ao fundo, não sem algum esforço, era possível ouvir o protesto contra o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), na porta auditório.

continua após publicidade

As autoridades que enchiam o salão para acompanhar a posse do novo procurador-geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, não pareceram se incomodar. As conversas seguiram o rumo. Poucos interromperam o bate-papo - brevemente - para tentar identificar o que acontecia do lado de fora. Alguns acharam graça. Outros recomendaram que os alunos "fossem estudar".

Nos breves interstícios da sessão solene, como as pausas do hino nacional, os gritos emergiam. Em alguns momentos, o mestre de cerimônia e os convidados que prestaram homenagens precisaram forçar a voz ao microfone, para se fazer ouvir. Fora isso, o evento seguiu normalmente.

continua após publicidade

No corredor, os estudantes bradavam: "Tarcísio eu não me engano, você é miliciano". O governador também foi chamado de "filhote da ditadura".

As reivindicações eram inúmeras. Passe livre estudantil, reversão da privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e ampliação das câmeras corporais na Polícia Militar.

Um dos cartazes dizia: "Estudante não é caso de polícia". Nesta semana, estudantes foram detidos pela Polícia Militar na Assembleia Legislativa de São Paulo em protesto contra a criação de escolas cívico-militares, projeto de Tarcísio.

O governador, no entanto, não esbarrou com os manifestantes. Ele chegou ao evento por outra entrada, reservada às autoridades que integrariam a mesa da sessão solene.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Posse do procurador-geral de Justiça de SP tem novo protesto de estudantes contra Tarcísio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!