MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Podemos promete apresentar recurso judicial para reverter cassação de Deltan Dallagnol

A presidente do Podemos, Renata Abreu (SP), disse que fará recurso a instâncias superiores para reverter a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassou o mandato do deputado Deltan Dallagnol (Podemos-SP) nesta terça-feira, 16. Ela não detalhou

Levy Teles (via Agência Estado)

·
Escrito por Levy Teles (via Agência Estado)
Publicado em 17.05.2023, 07:37:00 Editado em 17.05.2023, 07:44:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A presidente do Podemos, Renata Abreu (SP), disse que fará recurso a instâncias superiores para reverter a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassou o mandato do deputado Deltan Dallagnol (Podemos-SP) nesta terça-feira, 16. Ela não detalhou que tipo de recurso fará, mas tem duas opções em vista: uma apelação ao próprio TSE e um recurso no Supremo Tribunal Federal.

continua após publicidade

"A gente vai tomar as medidas judiciais que ainda restam", disse Renata. A decisão do TSE de cassar Dallagnol tem efeito imediato. Isso significa que o deputado pode tentar reverter o julgamento, mas precisa aguardar os recursos fora do mandato. Pela decisão, os votos destinados ao ex-procurador na eleição de 2022 vão para a legenda.

A presidente do partido visitou pessoalmente o gabinete de Dallagnol, onde ele montou uma espécie de "gabinete de crise" com assessores e ficou por lá por mais de uma hora.

continua após publicidade

Visivelmente incomodada com a decisão, enquanto caminhava para o gabinete de Deltan para o encontro, ela disse que a decisão do TSE dará mais força à direita e falou a membros do gabinete que a acompanhavam que negociaria a candidatura ao Senado no Estado do ex-procurador da operação Lava Jato. "Eu vou ser candidata ao Senado é no Paraná. Já vou negociar com ele isso. É ridículo o que os caras estão fazendo", disse.

Em nota, o Podemos disse que "o Brasil e o parlamento nacional perdem com a decisão que o TSE". "O Podemos se solidariza com o parlamentar e não poupará esforços na avaliação de medidas que ainda podem ser tomadas pela defesa de Dallagnol", diz a nota.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Podemos promete apresentar recurso judicial para reverter cassação de Deltan Dallagnol"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!